domingo, 25 de julho de 2010

Um dia muito, muito especial (parte 2)

Quando vi a lista da galera que ia pra Valinhos, confesso que minhas pretensões de pódio diminuiram bastante.

Afinal, dos oito primeiros no Brasileiro, seis estariam em Valinhos.

A esses seis, podíamos somar outros dois que não correram na Granja Viana, mas que haviam treinado em Valinhos e estavam entre os favoritos para a corrida.

Ou seja, na melhor das hipóteses eu brigaria por um sétimo lugar, e já que apenas os cinco primeiros estariam no pódio, não seria dessa vez que eu traria um trofeu para casa.

Felizmente pra mim, na prática a teoria é outra... hehehe

A pista era uma doideira. O circuito foi montado dentro de um parque, o asfalto estava soltando, a pista era super estreita e perigosa, os pneus patinavam como se estivéssemos na chuva. Enfim, as condições mais adversas possíveis.

Eu costumo dizer que, pra mim, quanto pior, melhor. Então estava curtindo demais aquilo tudo... hehehe

Veio a classificação, e a primeira surpresa do dia: marquei o terceiro tempo.

Numa pista com pouquíssimos pontos de ultrapassagem, era um passo enorme rumo ao pódio. Basicamente eu só precisava fazer uma corrida sem erros. E foi o que eu fiz.

Enquanto os dois líderes disparavam na frente, eu me preocupei em não errar. O carro escorregava pra cá e pra lá, nas freadas eu tomava uns empurrões do kart de trás, mas tava tudo bem, tudo sob controle.

A cinco voltas do final eu passei por um kart batido, e tive a impressão de que era o que vinha em segundo lugar. Na curva seguinte, outro kart parado, e a impressão de que era o que vinha em primeiro.

Pensei comigo: ah não, seria muita sorte. Vou manter a concentração e garantir aqui o meu terceiro. Depois a gente vê o que acontece.

Ao final da corrida eu vibrei pois sabia que tinha chegado ao pódio, se em primeiro, segundo ou terceiro, eu não sabia. Mas estava no pódio... hehehe

Depois de longos 40 minutos veio a confirmação: o bonitão aqui tinha conseguido a primeira vitória na carreira!

Ah cara, foi legal demais! As pessoas estavam realmente felizes por eu ter vencido. E eu tirei a maior onda... hehehe

Afinal me tornei o primeiro vencedor na história do Parakart valinhense! Uhuuuuu! :)




Dormindo com o trofeu da minha primeira vitória... hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário