sábado, 6 de julho de 2013

Filosofando...

CAMINHOS E ESCOLHAS (E AS SURPRESAS DA VIDA)
(Alexander Porahy)


Eu poderia aceitar a claricelispectorização da vida e acreditar que existe uma frase sábia que sirva de resposta para cada momento de dúvida ou dificuldade que eu venha a passar.

Mas de tanto observar a vida e seu vaivém cheguei à conclusão de que, diferentemente do que sempre pensei, não sou o motorista e sim o passageiro nessa história.

Não que eu seja um sujeito passivo, sem iniciativa. Mas o fato é que na vida há tantas bifurcações, tantas mudanças de direção, que dificilmente chegarei ao meu destino seguindo o caminho que planejei. E quer saber? Não chegarei mesmo!

Frequentemente essa vida me cobra decisões, porém insiste em me surpreender com suas respostas. Penso que não importa se eu escolher o caminho da esquerda ou da direita, cedo ou tarde esses caminhos se cruzarão e minha escolha não terá feito grande diferença.

Já que é assim, surpreenda-me vida! Leve-me ao meu destino, seja ele uma estrada onde carros capotem, quintas-feiras em que balas me atravessem, ou uma praia de areia branca, palmeiras ao vento e mar cor de esmeralda.

A propósito, ser passageiro é gostoso. Não preciso ficar de olho no painel pra ver se há alguma luz de alerta acesa, ou nos retrovisores, ou nos veículos próximos.

Minha única preocupação é curtir a paisagem.

E muitas vezes é uma bela paisagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário