sábado, 23 de outubro de 2010

Definitivamente na luta...

Dia de corrida é sempre assim...

Na noite anterior eu fico tão ansioso que acabo perdendo o sono. Fico que nem uma coruja na net e na TV, e no fim das contas durmo umas quatro ou cinco horinhas no máximo.

Ao acordar, vou logo ligando o PC pra ver algumas imagens do kartódromo (as corridas têm transmissão ao vivo pela net). Também corro olhar pro céu, torcendo pra não ter sinais de chuva.

E justamente foi essa a minha primeira preocupação. O tempo estava realmente nublado, com grande possibilidade de chuva.

Botei meu macacão, minhas botas, peguei minha bolsa com o capacete e o restante do equipamento e segui pro kartódromo.

Passei as quase duas horas que antecediam a corrida olhando pro céu carregado.

Chuviscava, parava, chuviscava de novo, parava de novo. Por várias vezes dissemos uns aos outros: Ih, não vai rolar. Já era. Fica pra próxima.

A cinco minutos para nossa tomada de tempo, ainda caiam gotículas de chuva. Mesmo assim fomos para a pista, na esperança de fazer pelo menos a classificação.

Mas aí acabou dando tudo certo, a chuva foi embora e teve classificação e corrida.

Na minha primeira volta rápida, eu subi pra terceiro. Depois caí pra sexto e mesmo dando o meu máximo, não consegui melhorar minha posição.

Fiz uma boa largada, e procurei evitar acidentes. Caí uma posição na primeira curva, mas encontrei um lugarzinho ali em sétimo.

A partir daí, a estratégia era me manter próximo dos carros da frente, e lá pelo meio da corrida entrar forte na briga por um lugar no pódio.

Mas logo na terceira volta, dois carros que estavam à minha frente se enroscaram e subi pra quinto. Pouco depois outro carro teve problemas e subi pra quarto.

Os três primeiros estavam disparados na minha frente, mas por outro lado eu conseguia manter confortáveis três segundos de diferença pro pelotão que vinha atrás.

Mesmo mantendo um ritmo mais lento do que poderia, eu percebi que era mais rápido que o pelotão de trás. Na minha frente, simplesmente os três pilotos que lideravam o campeonato.

Até brinquei depois da corrida, dizendo que assisti a corrida de camarote, do melhor lugar do kartódromo... hehehe

Resultado final: um maravilhoso quarto lugar (considerando as provas de Valinhos, já são seis pódios consecutivos), que me fez subir de nono para quinto no campeonato, com cinco pontos de vantagem para o sexto.

Dia 13 de novembro vai rolar a última etapa da Copa São Paulo 2010, e definitivamente estou na briga pelo quinto lugar.

Resultado dos sonhos, para quem há quatro corridas era 14º... hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário