quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Treino para a penúltima etapa da Copa São Paulo...

Para quem frequenta isto aqui e ainda não sabe, semana de corrida é assim: treino na quarta para conhecer o traçado e corrida no sábado.

O treino da quarta serve também para dar umas arriscadinhas, descobrir a melhor maneira de atacar as curvas e em quais delas é desnecessário usar os freios.

Claro que as pessoas curtem mesmo as retas, afinal elas querem velocidade. Mas as corridas são decididas mesmo nas curvas.

Contornar bem uma curva significa velocidade maior na reta e uma chance maior de ultrapassagem, ainda mais se a gente tem coragem suficiente pra frear "pra lá do Deus me livre", como eu costumo dizer... kkkkkkk

Sobre o treino desta quarta, mais uma vez saí super satisfeito. O traçado é bem a minha cara, com uma ótima sequência de curvas (o meu forte). Além disso, o traçado inclui o chamado "curvão", uma curva inclinada, feita com pé embaixo, e que antecede a curva da reta principal, também feita tuchando o pé. Com isso chegamos ao final da reta principal com aceleração plena, no limite do Parakart.

O único porém do traçado é uma curva feita à esquerda, onde o fundo do kart inevitavelmente bate forte no chão.

É mais uma corrida com grande chance de pódio. Resta torcer pra tudo dar certo no sábado.

Lembrando que nesta reta final de campeonato, eu entrei na briga pelo quinto lugar... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário