segunda-feira, 3 de maio de 2010

Notícias... Notícias... Notícias...

Hoje eu resolvi inovar e ao invés de apenas escrever, estou postando um vídeo contando como foi minha corrida anterior.

Aí está ele:



Tá, confesso que ando com preguiça de escrever, por isso o vídeo... kkkkkkkkk

Mas como alguém aí pode ser deficiente auditivo, ou estar acessando de algum lugar onde não possa ligar o som, vou fazer um resumo. Afinal eu tenho um coração muito bom... kkkkkkkk

Como vocês devem ter lido uns posts atrás, a corrida de estreia no Parakart 2010 foi meio frustrante para mim.

Eu fiz um bom treino, uma ótima classificação e larguei em quinto. Só que um acidente logo na primeira curva me jogou pra fora da pista e com isso eu terminei num distante 14º lugar entre 16 pilotos.

Por isso, na segunda etapa, meu único pensamento era me recuperar, marcando o maior número de pontos possível.

Logo na classificação aconteceu um acidente muito feio, assustador mesmo. Um piloto passou por cima da zebra e perdeu o controle do kart. O carinha que vinha logo atrás bateu em cheio e, como não estava amarrado no kart (ele é muletante, mas mesmo assim deveria estar amarrado ao kart), saiu voando do carrinho e rolou na pista. Tudo isso aconteceu logo na minha frente, e minha preocupação naquele momento foi não atropelar meu amigo. Felizmente tudo não passou de um grande susto, o piloto acidentado está bem e acredito que estará conosco na próxima etapa.

De volta à classificação, eu consegui o terceiro melhor tempo (uhuuuu!), e a partir daí passei a me preocupar em passar pela famigerada primeira curva sem acidentes.

Foi dada a largada e desta vez eu larguei bem (eu sempre largo mal... hehehe). Mas um carrinho emparelhou comigo e ficamos num empurra-empurra danado. Aguentei o máximo que pude mas, para evitar um acidente que me deixaria de fora de novo, meti a mão no freio e com isso caí para o nono lugar.

Até aí tudo bem. O pior já tinha passado e agora o lance era fazer uma corrida sem erros e ver o que aconteceria.

Algumas rodadas na minha frente e eu já era o sexto. Então começou uma disputa muito legal entre eu e o Stephane (também conhecido como O Francês, atual terceiro colocado no campeonato), e após termos trocado de posição algumas vezes, caí de novo para sétimo.

Aí minha luta passou a ser ganhar uma posição e chegar ao pódio, afinal até o sexto lugar nós ganhamos trofeuzinho. Só que o carinha que estava na minha frente é, digamos, complicado. Muito rápido, mas molecão. Às vezes meio afoito, impaciente, competitivo um pouquinho além da conta.

Resolvi ter paciência e me manter atrás dele, e só partir para o ataque quando faltassem umas três voltas para o final, assim ele não teria tempo de retomar minha posição. Fiz um traçado super defensivo, sacrificando as curvas e freando forte, sem dar chance para quem vinha atrás.

E a estratégia ("em grego strateegia, em latim strategi, em francês stratégie..." hehehe) deu certo. O carinha que estava na minha frente cometeu um erro e eu fui para cima.

Daí para a frente foi só controlar as dores nos braços (como sempre), confirmar o sexto lugar e trazer o trofeuzinho para casa.

Na temporada passada precisei de nove etapas para conseguir, e este ano, logo na segunda corrida eu consegui.

Hoje estou em décimo no campeonato, e a expectativa é continuar fazendo boas corridas e marcando pontos, para subir cada vez mais.

Como eu falei, esta semana tem mais corrida, e como sempre eu conto com a torcida de vocês.

Como domingo é Dia das Mães, eu quero muito um trofeuzinho para oferecer às duas mamães mais especiais que existem: a minha mãe e a minha Letícia linda!

Um grande abraço em todos, obrigado pela visita e fiquem com Deus. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário