quarta-feira, 9 de abril de 2014

Sobre a Honestidade...

SOBRE A HONESTIDADE
(Alexander Porahy)


A respeito do rapaz que encontrou os seiscentos reais, pagou os boletos e ainda devolveu o troco para a dona do dinheiro...

A honestidade não deveria causar espanto... A desonestidade, essa sim, deveria deixar as pessoas boquiabertas...

A regra deveria ser esse rapaz, que olhou para aquele dinheiro e deve ter pensado: "Poxa, e se fosse eu que tivesse perdido?"

Acho que é isso que falta para a humanidade: empatia, se colocar no lugar do outro, não fazer aos outros o que você não quer que façam a você, amar ao próximo como a si mesmo...

Seria um mundo tão melhor!

Em contrapartida, vi uma mulher na TV dizendo que não devolveria nada, que a pessoa que perdeu o dinheiro deveria ser mais cuidadosa.

Mas se fosse essa mulher desonesta que tivesse perdido o dinheiro, estaria desesperada, implorando que o devolvessem.

Ou seja, se sou eu o beneficiado, azar do outro que deveria ser mais cuidadoso. Se sou o prejudicado, "Ai, coitadinho de mim! Ai meu Deus, faça com que devolvam meu precioso dinheirinho!".

Triste!

Mais do que dar parabéns ao rapaz honesto que originou este meu post, prefiro dizer que todas as pessoas deveriam ser como ele.

Quem sabe um dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário