sábado, 15 de janeiro de 2011

Deu no site da Sabesp...

Velocidade que deixa para trás as diferenças

Superar barreiras. Algo comum no dia a dia de todos, mas essa frase ganha significado especial na vida desses atletas que superam altas velocidades e batem limitações físicas. Apoiada pela Sabesp, a equipe de Parakart lança a Copa Sabesp de Parakart, com início em 19 de fevereiro.

Em cerimônia na tarde do dia 11, no antigo Parlatino do Memorial da América Latina- prédio que atualmente sedia a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Fábio Uzunof, organizador do evento esportivo, prestou homenagens à secretária doutora Linamara Batistella, fisiatra há mais de 30 anos. A pasta foi criada há três anos, durante o governo de José Serra. “A escolha da doutora Linamara como nossa madrinha na competição de Parakart é gratificante, pois eu a indico como a maior autoridade para falar sobre a pessoa deficiente”.

Representada por Luiz Antonio de Castro Olyntho, a Sabesp assinou o contrato de incentivo através da Lei do Esporte e tornou-se a patrocinadora master do campeonato de kart para pilotos com deficiência física. Olyntho falou da ampla ação de apoio da empresa ao esporte, inclusive a outras modalidades desportivas que promovem a inclusão de deficientes. “A iniciativa de apoiar o Parakart consolida o programa de inclusão social iniciado pela Sabesp há dois anos e que inclui o patrocínio à equipe paraolímpica do Esporte Clube Pinheiros”.

Também presente, Cleyton Pinteiro, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, agradeceu o patrocínio e se emocionou ao falar da importância da parceria. “Obrigado Sabesp, vocês estão dando apoio a um projeto maravilhoso. Nenhuma das categorias automobilísticas é mais importante para a CBA do que o Parakart. Com o apoio que a Sabesp empresta a esta categoria, poderemos levar a um número maior de cidadãos a possibilidade de praticar um esporte que, de outra forma, não teriam condição”.

Após a apresentação de um vídeo sobre a modalidade, a secretária falou sobre a iniciativa. “Pessoas com deficiência fazem parte da diversidade do mundo. Avançar no processo civilizatório, conferir legitimidade à cidadania de uma sociedade, é garantir o direito de todos. Justiça é direito de escolha. Direito de escolha até mesmo do esporte ao que quero me dedicar. São Paulo está dando um grande exemplo pro mundo através do Parakart”.

“A responsabilidade social é um dos pilares da ação da Sabesp. Certamente porque trabalhar com meio ambiente e garantir saneamento já é parte importante da saúde e do desenvolvimento de uma sociedade, mas ela vai além. A Sabesp tem sido uma grande parceira dessa secretaria não apenas financeiramente, ela também incorpora o conceito de que é preciso atender a todas as demandas da sociedade”, ressaltou Linamara.

Representando os atletas da categoria, Tales Lombardi vestiu mais do que a camisa da Copa Sabesp de Parakart. O piloto desfilou com um macacão com a marca da empresa e da categoria e personificou a paixão de todos os presentes pelo esporte. “O automobilismo por natureza é muito caro e esse incentivo vai trazer mídia, melhorias nos equipamentos, etc. Mas, acima de tudo, vai mostrar para todos, deficientes e não deficientes, que é possível fazer coisas inimagináveis se tivermos apoio”.

O projeto do Parakart teve início pelo preparador Domingos Zamora e pelo empresário Neidyr Cury Filho, em 2008. Disputada há três temporadas, a categoria foi homologada pela CBA e em 2009 teve seu primeiro Campeonato Brasileiro. Em 2011, o campeonato leva o nome de Copa Sabesp de Parakart e espera a participação de 20 competidores.








Fonte: Sabesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário