sábado, 27 de novembro de 2010

Foi pancada pra todo lado... kkkkkkkk

E finalmente tive o gostinho de participar de uma 500 Milhas.

E como foi? Ora, o título do post diz tudo... hehehe

Galera falou o seguinte pra mim: Alex, sabe aquela paradinha que a gente dá na saída dos boxes antes de voltar pra pista? Não pare. Feche os olhos e entre, senão não vai conseguir sair do lugar.

Então eu fiz né... kkkkkkkkk

Galera, é muito carro, é muito doido!

Em curvas onde eu normalmente frearia, nem freava. Aliás, não adiantava frear, porque o carro de trás vinha e empurrava.

Em curvas super fechadas, eu olhava pra um lado tinha carro, olhava pro outro, tinha carro, atrás, tinha carro. E pancada de todo lado... kkkkkkkkk

Se eu sobrevivi a isso, sou capaz de passar por qualquer coisa.

Aquelas pancadinhas que eu tomava nas disputas do Parakart e que tanto reclamava, não reclamo mais. É tudo fichinha se comprado com as 500 milhas... kkkkkkkk

Pra terminar, uma fotinho minha no kart, que resume tudo... kkkkkkkkk

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Um pouquinho sobre as 500 Milhas de Kart Granja Viana...

"As 500 Milhas da Granja Viana foram criadas em 1997 para servir de festa de encerramento da temporada automobilística. Começou com grid relativamente baixo, mas revelou de cara um nome que se transformaria num dos principais pilotos brasileiros de todos os tempos - Felipe Massa. Ainda em início de carreira, Felipe integrou o time que venceu a edição pioneira. Revelou também uma superequipe, formada por Rubens Barrichello e Tony Kanaan e que se transformaria na maior referência da prova, com oito títulos conquistados até agora, vários deles na companhia do dublê de piloto e promotor Felipe Giaffone e outros com parceiros eventuais como o próprio Massa, Lucas di Grassi e Christian Fittipaldi. Além disso, com o ganho de projeção que adquiriu ao longo do tempo, atraiu personagens ilustres das mais importantes categorias do automobilismo mundial no auge da carreira, como Juan Pablo Montoya, Alex Zanardi, Dan Wheldon, Jimmy Vasser e vários outros.

O atual campeão Felipe Massa é a ausência mais sentida. O piloto da Ferrari embarca nesta sexta-feira para Valência, onde participará do Ferrari Day ao lado do companheiro Fernando Alonso. A briga pela pole deverá ser intensa e envolver as equipes que dominaram os ensaios desde a abertura da pista na terça-feira, entre elas as lideradas por Barrichello, Bia Figueiredo, Vítor Meira e Nelsinho Piquet. Entre os especialistas estão o italiano David Forè, penta mundial, e Rubens Carrapatoso, campeão mundial em 1998."


Fonte: Hot Site oficial das 500 Milhas de Kart Granja Viana 2010

Eu e o Parakart nas 500 Milhas de Kart Granja Viana

Para quem não sabe, essa é considerada umas das mais tradicionais provas de longa duração dessa categoria no mundo!

É disputada desde 1997, e dela participam os principais nomes do automobilismo brasileiro, além de vários nomes de prestígio internacional.

O Parakart, claro, estará presente. Incluindo o cabeçudinho aqui.

Hoje estavam previstos dois treinos. O primeiro transcorreu sem problemas. Eu iria pra pista no segundo treino, mas a chuva levou meus planos por água abaixo, literalmente... kkkkkkk

Mais um desafio pra mim. Sábado vou pra pista sem conhecer o carro (cujo motor é 30% mais rápido que os utilizados pelo Parakart). Quanto ao traçado, me restou ficar observando e fazê-lo na cabeça. Pelo menos conhecemos bem as retas e curvas da Granja Viana.

Por falar em curvas, as mais belas e perigosas ficam fora da pista... Se é que me entendem kkkkkkk

Nem posso ficar falando muito, mas quem já esteve num evento desses, sabe que é nervoso viu! Affffff! Depois publico umas fotos... hehehe

Hoje passaram por mim a Bia Figueiredo e o Rubinho Barrichello, mas deixei a tietagem pra sábado... hehehe

Bom, por enquanto é isso... Obrigado a todos que entram nisto aqui!

Beijo pra quem é de beijo e abraço pra quem é de abraço! :)

sábado, 13 de novembro de 2010

C´est Fini... :)

Depois da sua temporada mais disputada, chegou ao final a Copa São Paulo de Parakart 2010...

O título ficou com o Rafael Rodrigues. Muito merecido, na minha opinião, afinal o cara vinha de três vices (dois no Brasileiro e um na Copa São Paulo 2009).

O segundo lugar ficou com o Thiago Cenjor, o terceiro com o Stéphane Malle (vencedor desta última etapa) e o quarto com o Daniel Moraes.

Na disputa pelo quinto lugar, o José Pacheco levou a melhor. Merecidamente, aliás, pois ele deu show e abocanhou o segundo lugar na etapa.

Eu já sabia que teria dificuldades, mas mesmo assim larguei em sexto e cheguei em nono. Com isso conquistei oito preciosos pontos.

Resultado: terminei o campeonato num delicioso sexto lugar!

Pra quem acha pouco, é a mesma posição conquistada pelo Felipe Massa no campeonato de Fórmula 1 deste ano... hehehe

Meu próximo desafio é fazer um bom papel nas 500 Milhas de Kart Granja Viana.

E depois, só em março do ano que vem. Já estou com saudade dessa adrenalina toda hehehe... :)

Classificação final da Copa São Paulo de Parakart 2010:


500 Milhas de Kart Granja Viana:
27 de Novembro de 2010

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Reta final de campeonato...

Pois é, amigos...

Sábado é dia da última etapa da Copa São Paulo de Parakart 2010.

Pra mim foi um ano muito vitorioso, e sobre isso falarei depois. Mas independente do resultado de sábado, estou feliz dimais da conta sô! hehehe

Hoje eu treinei, e sinceramente já saí mais otimista de um treino. Com uma boa dose de sorte, eu chego ao pódio. Mas o mais provável é terminar o ano brigando por alguns preciosos pontos.

Com o campeonato praticamente decidido, a briga boa está pelo quinto lugar. São cinco pilotos com chances, e eu inicio essa disputa com uma vantagem de cinco pontos.

Agora é conter a ansiedade e dar o meu melhor no sábado... Até lá! :)

Após 9 etapas:


Última etapa da Copa São Paulo de Parakart:
13 de Novembro de 2010

sábado, 6 de novembro de 2010

Pra ver o tempo passar...

Entre uma corrida e outra, eu fico procurando algo pra ocupar meu tempo livre.

Dia desses resolvi trocar todos os interruptores e tomadas do apê.

Minha nova mania é montar quebra-cabeças. Comecei por este aqui:


Ele tem 3.000 peças, e gastei exatas 110 horas distribuídas em 11 dias para montá-lo (com participação especial da minha mãe, sempre incentivando minhas doideiras kkkkkkk).

Amanhã vou comprar cola, pra depois emoldurá-lo. Vai ficar bem legal na parede. Galera vai entrar e dar de cara com ele... kkkkkkk

E já vou comprar mais um, desta vez de 2.000 peças.

E tô a fim de comprar também um daqueles modelos Revell.

O lance é manter a cabeça ocupada e as mãos longe do teclado do PC... kkkkkkkk